Quiropraxia é uma profissão de saúde que se concentra em distúrbios do sistema músculo-esquelético e do sistema nervoso. Aqueles que usam a quiropraxia regularmente recomendam altamente por uma variedade de razões. Aqui estão as sete melhores razões para encontrar um quiroprático quando você não está sentindo o seu melhor.

1. Quiropraxia tem sido comprovada segura

Quiropraxia é uma das terapias mais seguras disponíveis se você está sofrendo de quaisquer problemas neuromusculoesqueléticos, como dores nas costas, pescoço, articulações ou cabeça.

O que exatamente significa seguro? Se você quiser falar números, o risco de ferimentos é de 1 em 286.000.000, ou 0,0002%. Compare isso com os tratamentos padrão, como medicação e cirurgia, onde o risco de lesão é de 1 em 1428. Isso mesmo – a manipulação quiroprática é muito mais segura e, como você aprenderá mais adiante neste relatório, também é mais eficaz.

O problema mais comum envolvendo quiropraxia não é uma lesão em tudo. É simplesmente uma dor leve após o ajuste. Pense em como seus músculos se sentem se você fez algo que normalmente não faz. Você se sente dolorido porque seus músculos, ossos e ligamentos se moveram de maneiras que não estão acostumados a se mover. Isto é o que acontece durante um ajuste de quiroprática, mas em menor escala. Qualquer dor que você sentir desaparecerá dentro de 24 horas e a maioria dos pacientes se sentirá imediatamente melhor sem nenhuma dor.

Por que a Quiropraxia é tão segura? Existem quatro razões principais:

  • Quiropráticos têm anos de escolaridade com cursos que inclui aulas sobre todos os aspectos da coluna vertebral.
  • Quiropráticos foram treinados, fazendo trabalho clínico muito antes de se tornarem licenciados.
  • Quiropráticos continuam sua educação por muito tempo após a graduação, completando cursos anualmente para manter uma licença para praticar.
  • Finalmente, e mais importante, a filosofia básica de um quiroprático é que o corpo é capaz de se curar.

O objetivo de um quiroprático é simplesmente remover as subluxações, ou bloqueios, que ocorrem na coluna, para que o corpo possa fazer o seu trabalho.

Quiropraxia é tão segura que as agências não associadas com quiropraxia tout seus benefícios. Por exemplo, a Agência para Políticas e Pesquisa de Cuidados de Saúde (AHCPR), parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, descobriu que as complicações são raras.

Não só isso, eles sugerem que a quiropraxia deve ser usada antes da cirurgia é considerada. E finalmente, eles afirmam que os medicamentos prescritos não são recomendados para a maioria das dores nas costas.

2. Quiropraxia foi comprovada eficaz para a dor

Se você tem dor, a quiropraxia pode ser exatamente o que você precisa. Estudos nos Estados Unidos e em outras partes do mundo mostram que as manipulações quiropráticas são eficazes. Um estudo na Califórnia descobriu que a quiropraxia foi eficaz em 86% do tempo para dor lombar geral.

Mas o que de dor lombar aguda? Um relatório divulgado pela Agência de Política de Saúde e Pesquisa recomendou a quiropraxia como o melhor tratamento para esta doença. Um estudo do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh e do Centro de Reabilitação do Condado de Jefferson (Missouri) mostrou que houve melhora imediata quando a quiropraxia foi usada para tratar a dor lombar aguda.

Estudo após estudo foi conduzido e estudo após estudo concluiu que o ajuste da coluna vertebral é superior a outros tratamentos para dor aguda. Mas a quiropraxia é benéfica para mais do que apenas a dor lombar geral, crônica ou aguda.

Pacientes de Quiropraxia procuram ajuda para dor no pescoço ou desconforto também. De fato, 19% dos pacientes relatam dor cervical na primeira consulta. Essa dor geralmente é causada por acidente ou lesão, mas também pode ser causada por todos os dias de vida.

O tratamento médico moderno para a dor no pescoço é a imobilização ou a fisioterapia. No entanto, estudos demonstraram que os ajustes da coluna são mais eficazes. Por exemplo, um estudo realizado na Holanda observou pacientes que receberam um dos três tratamentos. Eles descobriram que os ajustes da coluna melhoraram o funcionamento físico geral mais do que os outros tratamentos.

Além das costas e pescoço, os pacientes muitas vezes procuram quiropraxia para dores de cabeça, incluindo enxaquecas. Para pacientes quiropraxistas, as enxaquecas geralmente são reduzidas ou resolvidas sem o uso de analgésicos ou outros medicamentos prescritos. Um estudo foi publicado por médicos quiropraxistas da Universidade de Odense e do Instituto Nórdico de Quiropraxia e Bioquímica clínica na Dinamarca, mostrando que os ajustes da coluna vertebral e terapia de tecidos moles permitiram a melhoria constante.

Muitas pessoas entendem o papel da quiropraxia nas costas, pescoço e cabeça, porque os quiropráticos são vistos como “médicos de volta”. No entanto, quiropraxia provou eficaz para muitas outras condições, como síndrome do túnel do carpo, fibromialgia, cólica infantil e muito mais.

Para a dor associada a uma variedade de condições, a quiropraxia é comprovadamente eficaz, muitas vezes mais eficaz do que os tratamentos médicos modernos. Juntamente com a segurança da quiropraxia, deve ser sua primeira escolha quando se lida com a dor.

3. Quiropraxia é menos invasiva e livre de drogas

Se você for a um médico devido a dores no pescoço e nas costas, é provável que você receba medicamentos antiinflamatórios não esteróides, conhecidos como AINEs. Embora essas drogas sejam administradas regularmente, elas apresentam riscos significativos que são muito maiores do que o problema típico, dor, vista com a quiropraxia.

Os riscos dos AINEs incluem:

  • Reações alérgicas, algumas das quais podem ser fatais
  • Colmeias ou erupções cutâneas
  • Aumento do risco de ataque cardíaco
  • Maior risco de acidente vascular cerebral
  • Problemas gastrointestinais, como sangramento ou úlceras
  • Câncer

Outro tratamento típico é o repouso no leito. Mas isso também pode causar problemas como atrofia muscular, fraqueza cardíaca e pulmonar, perda óssea e coágulos sanguíneos.

Não nos esqueçamos da cirurgia. A cirurgia é usada para dores no pescoço e nas costas sempre que analgésicos e repouso na cama não funcionarem e os riscos de cirurgia forem grandes. Eles incluem:

  • Problemas respiratórios devido à anestesia – um paciente pode parar de respirar completamente
  • Perda de sangue levando a transfusões
  • Riscos cardiovasculares, como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral
  • Tecido sicatricial
  • Dor
  • Infecção
  • Coágulos de sangue
  • Colapso pulmonar
  • Lesão para outras áreas do corpo
  • Paralisia
  • Dormência e formigueiro de partes do corpo
  • Inchaço e hematomas
  • E até a morte

Quiropraxia não tem nenhum desses riscos porque não é invasiva. Não há cortes no corpo e não há medicação prescrita. Para evitar os riscos associados com AINEs e cirurgia, a quiropraxia é uma excelente escolha.

4. Quiropraxia é menos prejudicial ao seu estilo de vida

A quiropraxia é feita em nível ambulatorial e tem fácil recuperação, muitas vezes menos de 24 horas de dor mínima. Considere isso em comparação com a recuperação da cirurgia.

Após qualquer procedimento cirúrgico, o corpo precisa de tempo para reparar os tecidos danificados durante a cirurgia, para que o corpo volte ao normal. A recuperação cirúrgica é um processo que pode levar tempo, muitas vezes longos períodos de tempo que exigem medicação e repouso na cama. De fato, se esforçar demais depois da cirurgia causará contratempos e fará com que seu tempo de recuperação seja mais longo.

A quiropraxia, por outro lado, tem tempo de recuperação limitado. No máximo, os pacientes quiropraxistas podem sentir alguma dor leve na área da manipulação. Essa dor normalmente desaparece em questão de horas, não dias ou semanas, como na cirurgia.

Além disso, pacientes cirúrgicos que estão mais velhos, fora de forma, com sobrepeso ou com problemas de saúde geralmente demoram mais para se curar e estar prontos para a vida diária. Embora diferentes fatores determinem a rapidez com que você fica sem dor, a capacidade de retomar seu estilo de vida acontece rapidamente com a maioria dos pacientes, geralmente com apenas uma manipulação.

5. Quiropraxia é menos cara

Em agosto de 1999, a Blue Cross / Blue Shield (BCBS) do Kansas apresentou um estudo intitulado “Lumbago Treatment”. Quando visualizada por episódio de tratamento, quiropraxia mostrou-se mais rentável do que a anestesiologia, neurocirurgia, neurologia, fisioterapia registrada, cirurgia ortopédica reconstrutiva, medicina física e reabilitação e reumatologia.

Por que tão rentável? Médicos e fisioterapeutas confiam em:

  • Referências
  • Prescrições
  • Cirurgia
  • Ressonâncias magnéticas
  • Tomografia computadorizada
  • Hospitalização

Mais de 50% das cobranças são simplesmente para procedimentos diagnósticos e não para alívio real da dor.

Por outro lado, a maioria dos gastos quiropraxia vem do tratamento baseado em consultório, com menos de 10% dos custos decorrentes do diagnóstico, geralmente na forma de radiografias da coluna vertebral.

Um estudo publicado no May 2007 Journal of Manipulative and Physiological Therapeutics mostrou que quiropraxia resultou em uma redução de 60,2% nas internações hospitalares, redução de 59,0% nos dias de hospital, redução de 62,0% em cirurgias e procedimentos ambulatoriais e redução de 83% dos custos farmacêuticos quando comparado com Medicina convencional.

Ao reduzir esses itens, os custos gerais associados à quiropraxia são significativamente menores do que os cuidados médicos tradicionais.

6. Quiropraxia ajuda com lesões devido a acidentes

Quiropraxia é benéfica no tratamento de várias lesões, como entorses, músculos puxados e problemas comuns devido a auto, esportes, trabalho e lesões todos os dias. Os ferimentos mais comuns devido a acidentes são:

  • Whiplash
  • Desalinhamento lombar
  • Desalinhamento da parte superior das costas e pescoço
  • Lesões por movimentos repetitivos

Whiplash é o movimento repentino que causa distorções no pescoço. Este tipo de movimento repentino acontece frequentemente durante um acidente de carro, mesmo um em velocidades muito baixas. Embora você possa não sentir inicialmente nenhuma dor, as vértebras que se movem para fora do lugar eventualmente causarão problemas nos nervos e causarão dor devido a desalinhamentos ou subluxações. Os médicos prescrevem analgésicos e repouso para o pescoço, o que pode ser bom por um dia ou dois, mas não a longo prazo. Não há como permanecer indefinidamente na cama nem é possível funcionar regularmente com analgésicos. Um quiroprático irá ajudá-lo com a causa do problema, em vez de ajudá-lo a gerenciar os sintomas.

Desalinhamento na parte inferior das costas pode acontecer de repente ou por um longo período de tempo. Por exemplo, você pode levantar algo errado indevidamente, resultando em dor nas costas imediata, ou você pode simplesmente ter má postura que resulta em dor nas costas ao longo do tempo. O desalinhamento provoca subluxações que podem ser corrigidas usando quiropraxia.

A dor lombar é composta de vários problemas lombares diferentes, incluindo:

  • Subluxações vertebrais
  • Discos feridos
  • Estirpe muscular
  • Entorse do ligamento
  • Escoliose
  • Ciática
  • E mais.

A capacidade de corrigir lesões é verdadeira para a parte superior das costas e pescoço também.

As Lesões por Movimentos Repetitivos são uma fonte de dor em rápido crescimento nos Estados Unidos, muitas vezes associadas ao local de trabalho, particularmente sentado em um terminal de computador por longos períodos de tempo. Lesões de movimento repetitivo causam menos oxigênio para entrar nos músculos e isso faz com que o tecido cicatricial se desenvolva. Quiropraxia libera as subluxações causando a dor.

Assim, se sua dor é de um acidente de carro ou simplesmente sentado incorretamente no trabalho, a quiropraxia é uma maneira de você se sentir melhor rápido.

7. Quiropraxia: porque você vive, move e respira

Como você está vivo e se movimenta, certamente causará um desalinhamento de sua coluna de uma vez ou outra. Movimentos simples como sentar ou dobrar podem causar problemas. Então, pode andar, correr, alongar e levantar. Na verdade, qualquer movimento pode criar uma subluxação e subluxações causam dor quando deixadas sozinhas. Então, se você se mover, então você pode se beneficiar da quiropraxia.

Se você está fora correndo todos os dias ou se vê mais como uma batata de sofá, a quiropraxia pode ser benéfica para você. É o sistema de saúde natural mais eficaz disponível. E, como você aprendeu, é seguro, eficaz, não invasivo, barato e ótimo para qualquer dano que você possa ter. Se você mora, se movimenta ou respira, você deve ter um médico de Quiropraxia como membro de sua equipe pessoal de saúde.