A ciática é um sintoma de um problema com o nervo ciático, que é um grande nervo que vai da parte inferior das costas até as costas de cada perna. O nervo ciático controla os músculos na parte de trás do joelho e da perna e proporciona sensação na parte de trás da coxa; a sola do seu pé e parte da sua perna. A medicina quiroprática é usada regularmente para tratar a ciática. Quando sofre de ciática, você tem dor, dormência, fraqueza ou formigamento. A ciática muitas vezes pode começar na parte inferior das costas e estender a perna até a panturrilha, pé ou, em alguns casos, até os dedos dos pés. Ciática é geralmente em apenas um lado do corpo.

O tratamento quiroprático para a ciática é uma das técnicas de cura mais aceitas e amplamente praticadas para as condições de dor do ridículo. A quiroprática centra seu tratamento nas costas e os médicos de coluna e quiropraxia são verdadeiramente especialistas em dor nas costas e ciática. Um paciente pode considerar ir a um médico quiropraxista para tratamento da ciática. Profissionais de Quiropraxia oferecem terapias não-invasivas e sem drogas para tratar a ciática. A quiropraxia envolve a crença de que o corpo tem o potencial de se curar. Vários métodos, incluindo aconselhamento nutricional, tratamento TENS, massagem terapêutica e exercícios para dor ciática podem ser aplicados para o tratamento quiroprático da ciática.

Antes de iniciar o tratamento em si, o médico quiropraxia faz perguntas sobre o histórico médico do paciente, realiza um exame físico e pode solicitar um raio X ou outro estudo de imagem, como uma ressonância magnética. Um exame detalhado é parte de um bom tratamento quiroprático. A quiropraxia pode utilizar uma variedade de modalidades de tratamento, mas concentra-se principalmente no uso de manipulações espinais manuais específicas, também chamadas de ajustes ou ajustes quiropráticos. A teoria da medicina quiroprática afirma que, para que o corpo seja otimizado para a saúde, as vias neurológicas devem permanecer abertas e desimpedidas. Muitos praticantes de Quiropraxia também podem usar várias outras formas de tratamento complementar, incluindo aconselhamento nutricional, tratamento de TENS, massagem terapêutica e exercícios para dor ciática. O plano de tratamento quiroprático geralmente inclui:

1. Ice / terapia fria:

Esta técnica de tratamento quiroprático o médico quiropraxia usa gelo ou uma bolsa de gelo para ajudar a reduzir a inflamação, para controlar a dor da ciática.

2. Manipulação da coluna vertebral (Ajustes):

Técnicas de manipulação da coluna vertebral são utilizadas pelos profissionais de quiropraxia para realinhar a coluna vertebral. É isso que separa os médicos quiropraxistas de outros médicos. Partes da espinha desalinhada podem causar inflamação, dor, espasmos musculares e alguns outros sintomas ciáticos. A manipulação da coluna ajuda a reduzir a irritabilidade dos nervos. Isso também é chamado de ajuste quiroprático.

3. TENS (estimulação elétrica nervosa transcutânea):

Este método quiroprático usa uma unidade TENS que transmite uma corrente elétrica indolor aos nervos através da pele para ajudar a controlar a dor. Pequenos pedaços de eletrodos são posicionados sobre ou perto da área dolorida. Embora o equipamento TENS usado em quiropraxia pelos profissionais seja grande, muitos pacientes recebem apenas uma pequena unidade portátil que pode ser anexada ao cinto. TENS ajuda a aliviar espasmos musculares, rigidez e ajuda a melhorar a mobilidade e controlar a dor, estimulando o corpo a produzir endorfinas, que são o analgésico natural do corpo.

4. Ultra-som:

O tratamento quiroprático também pode envolver um ultra-som que, aumentando a circulação sanguínea, ajuda a reduzir espasmos musculares, cãibras, inchaço, rigidez e dor. Isso é feito através do envio de ondas sonoras profundas nos tecidos musculares, criando um calor suave que melhora a circulação e a cicatrização.

Em alguns casos, a causa da ciática está além do escopo da quiropraxia. E nesses casos, o seu médico quiropraxia encaminha o paciente para o especialista adequado.