riscos do tratamento quiroprático

Terapia de Quiropraxia é um dos tratamentos físicos mais comuns para dor nas costas, que envolve manipulação da coluna vertebral.

O objetivo é realinhar a coluna, aumentar a flexibilidade dos tecidos moles da coluna vertebral, quebrar o tecido cicatricial, aumentar a amplitude de movimento dos músculos das costas e reduzir a pressão que ocorre a partir de articulações espinhais restritas e desalinhadas, tudo isso ajuda a aliviar a dor.

Terapeutas de Quiropraxia incluem não apenas quiropráticos, mas também osteopatas e alguns fisioterapeutas, que diagnosticam e tratam apenas problemas com os músculos, nervos e sistema esquelético e geralmente não usam drogas ou cirurgia.

A quiropraxia agora é a terceira maior área de medicina, mas ainda é uma das profissões médicas mais incompreendidas.

Pessoas que têm menos conhecimento sobre quiropraxia, muitas vezes têm alguns equívocos sobre isso. Algumas pessoas pensam que esses ajustes quiropráticos vão doer.

Se as subluxações estiverem tensas e houver dor nas costas, haverá alguma dor quando as vértebras forem ajustadas, mas a quiropraxia de rotina raramente é dolorosa.

Outros acreditam que a cura quiroprática é perigosa porque o médico estará “quebrando” suas costas e pescoços. O som de rachadura, por vezes, ouvido durante o ajuste de Quiropraxia vem de tecido cicatricial na coluna, e não os próprios ossos.

Enquanto alguns riscos estão envolvidos com este tipo de medicamento, mas em geral o tratamento quiroprático é considerado completamente seguro.

Como todos os tipos de medicina, há alguns riscos menores envolvidos na busca de terapia quiroprática. Embora seja raro, uma manipulação quiroprática pode causar coágulos sanguíneos.

Pessoas com condições ósseas degenerativas, como a osteoporose, que procuram tratamento quiroprático agressivo, podem sofrer pequenas fraturas ósseas.

Portanto, os pacientes com osteoartrite devem evitar manipulações quiropráticas, pois isso pode fazer com que as esporões ósseas danifiquem a medula espinhal e os nervos.

Alguns casos raros foram relatados quando manipulações forçadas do pescoço resultaram em danos neurológicos e até morte.

Portanto, é melhor evitar manipulações da coluna vertebral ou ajustes quiropráticos se você tiver osteoporose ou danos nos nervos.

Certos grupos de pessoas acreditam que há um aumento do risco de ataque cardíaco e derrame do pescoço e ajustes na coluna feitos em terapia quiroprática, mas isso ainda está para ser comprovado.

Devido a esses riscos, muitos médicos podem não recomendar o tratamento quiroprático, mesmo para aqueles pacientes que podem se beneficiar bastante de algum ajuste quiroprático.

Pode haver alguns efeitos colaterais desses ajustes quiropráticos sob a forma de dores, dores ou espasmos por alguns dias após um tratamento quiroprático.

Alguns pacientes também podem sentir uma leve dor de cabeça ou fadiga que geralmente se resolve rapidamente.

Geralmente poucos riscos envolvem manipulações gentis, mas há alguns sérios que podem ocorrer em determinadas situações.

Para desfazer esses riscos, os pacientes devem procurar um bom quiroprático e verificar as credenciais de seu curador de quiropraxia.

Os pacientes devem consultar o médico caso tenham sofrido alguma cirurgia na coluna ou dor nas costas, além de febre, calafrios, sudorese ou perda de peso involuntária.

Terapia de Quiropraxia não vai ajudar se dor nas costas é devido a infecção ou tumor. Estes riscos podem ser evitados, dando seu terapeuta de Quiropraxia uma conta completa de todas as lesões e doenças que os pacientes tiveram.

Conseguir um bom quiroprático para a cura também é tão importante quanto a parte de implementação adequada da Quiropraxia. Se você seguir um mau quiroprático, então todas as coisas boas que a quiropraxia promete podem ser opostas.