A quiropraxia é uma profissão que trata os problemas musculoesqueléticos através de terapia manual e manipulação da coluna. A quiropraxia lida principalmente com problemas da coluna vertebral e dores nas costas. A manipulação da coluna, embora pareça dolorosa, é a abordagem primária, mas a quiropraxia também lida com articulações, músculos e estrutura geral do corpo.

Quiropraxia vem da palavra grega “cheir”, que significa mão e “praxis”, que é a ação. Quiropraxia combinada significa literalmente “feito à mão” ou “tratamento à mão”. Quiropráticos são os profissionais que praticam a profissão de Quiropraxia. Eles são licenciados pelo estado e são obrigados a se submeter a educação formal antes de praticar a profissão escolhida.

Quiropraxia moderna começou em 1800, quando Daniel David Palmer realizou a primeira manipulação da coluna vertebral em um paciente. Quiropraxia foi muito depois e se tornou o terceiro maior campo médico e o maior em medicina complementar e alternativa. Atualmente, existem mais de 50.000 quiropráticos licenciados somente nos Estados Unidos. Eles são ainda incorporados e incluídos no sistema de saúde militar dos EUA.

Quiropráticos hoje em dia não só são informados no tratamento de distúrbios músculo-esqueléticos, mas também estão envolvidos na nutrição e aconselhamento de estilo de vida saudável. Quiropráticos hoje em dia, também sabe algo sobre fisioterapia, fitoterapia, acupuntura de terapia de calor / frio, programas de exercícios e outros métodos de instrução. Eles também incluem esse tipo de tratamento em seus métodos de tratamento.

A Filosofia Por Trás

Existem dois conceitos básicos que os praticantes de quiropraxia seguem: (1) o corpo funciona de acordo com sua estrutura e condição, e (2) a saúde e a cura dependem da interação entre a mente e o corpo.

Um exemplo seria quando a espinha está em sua posição anormal. Isso pode resultar em alguns nervos na coluna para ficar irritado e, portanto, pode levar a dores nas costas e dores musculares. A funcionalidade da coluna pode ser afetada, assim a estrutura do corpo inteiro é afetada. Esta é a razão pela qual é importante para a Quiropraxia reposicionar a coluna para aliviar os desconfortos físicos.

É por isso que há menos ênfase na cirurgia, o corpo pode curar através da capacidade do paciente de se recuperar, estilo de vida saudável e meio ambiente. Com a quiropraxia, as doenças podem ser curadas, compreendendo não apenas os sintomas, mas também a razão para a doença remover totalmente a doença. Quiropraxia também depende da abordagem prática e é centrada no paciente.

Um profissional de Quiropraxia não só deve ser bom com a profissão médica, mas também emprega pensamento crítico, abertura de espírito e apreciação da ordem natural das coisas. Também é importante que as clínicas de quiropraxia tenham um ambiente propício, onde os pacientes serão estimulados a se recuperar e funcionar adequadamente.

Benefícios Quiropráticos

A maioria dos pacientes de quiropraxia teria dores nas costas, artrite, rigidez muscular, espasmos musculares e outros problemas. A dor é aliviada e o paciente pode se mover melhor. Articulações e tecidos curariam e a dor sairia. Um novo paciente quiropraxia pode achar o tratamento doloroso no início. Um corpo que ficou fora da linha por um longo tempo pode sentir-se diferente do tempo em que foi colocado no lugar.

Os pacientes que se submeteram ao tratamento quiroprático diriam que sentiriam mais energia, dormiriam melhor à noite, menos estresse e tensão. Há pacientes que preferem ter tratamento quiroprático sobre tratamentos médicos, pois é perfeitamente natural, não envolve drogas e agulhas e é acessível.

Os pacientes também escolhem o tratamento quiroprático porque é seguro. Como não há medicamentos usados ​​no tratamento, há menos possibilidade de o paciente ficar viciado em medicação. Pesquisas também mostraram que a má prática entre quiropráticos é consideravelmente menor em comparação com os médicos.

Outros benefícios excepcionais da quiropraxia incluem:

  • Melhor imunidade e saúde em geral
  • Melhor desempenho atlético
  • Postura melhorada
  • Melhore a estrutura da coluna vertebral e torne os discos da coluna vertebral mais saudáveis
  • Mostra efeitos significativos em retardar o processo de envelhecimento

Quiropraxia também mostrou uma grande ajuda entre as mulheres grávidas. Ajustes quiropráticos mostraram que isso poderia ajudar as gestantes a entregar com facilidade. Há também estudos mostrando que as mulheres grávidas que sofreram ajustes quiropráticos podem diminuir seu tempo de trabalho em 50%.

Outra grande vantagem de obter cuidados quiropráticos é que o alívio da dor pode ser instantâneo. Você começa a ser aliviado de problemas irritantes e recorrentes, como dores nas costas, indigestão e dor no pescoço. Curas para estas doenças podem ser encontradas em Quiropraxia e não estão presentes em qualquer outro tipo de medicamento.

Clique para achar o melhor quiropraxista em Higienópolis